Inscrições para caminhada ecoturística terminam nesta sexta (11)

O trajeto a ser percorrido é o Circuito Estrada da Ema

Ainda dá tempo de participar da caminhada ecoturística que a prefeitura de Cachoeiro vai realizar em Burarama no domingo (13). Quem quiser aproveitar a oportunidade para conhecer as belezas naturais, o artesanato e os produtos da agroindústria do distrito tem que se inscrever no site www.cachoeiro.es.gov.br até esta sexta-feira (11).

Essa é a última atividade do projeto Caminhadas na Natureza neste ano. Mais uma vez, os inscritos poderão contar com ônibus para ir e voltar do distrito, gratuitamente. Os veículos vão sair da praça Jerônimo Monteiro, no Centro, às 6h. Os participantes serão recepcionados com café da manhã e sessão de alongamento, com profissionais da área de educação física.

O trajeto a ser percorrido é o Circuito Estrada da Ema, com saída da praça José Gava às 7h30, No roteiro, passagem pelo mirante, trilhas por propriedades entre cafezal, plantação de eucalipto e vista privilegiada para a Pedra da Ema, cartão-postal da região, além do Poço do Pedro, que tem como atrações piscinas naturais.

Todo o percurso tem distância de 6,8 km, de caminhada leve e acessível a pessoss de todas as idades, em nível iniciante. A estimativa da Gerência de Turismo da prefeitura é mobilizar um público de cerca de 200 pessoas. Ao final, quem quiser poderá participar de almoço, no restaurante da Patrícia, por R$ 12.

Cinco caminhadas e mais de 1 mil participantes

A caminhada do dia 13 de setembro será a última de uma série de cinco caminhadas que foram realizadas, mensalmente, desde o mês de maio deste ano, reunindo um público de mais de 1 mil pessoas.

Realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o projeto tem como objetivo incentivar pessoas a conhecerem, melhor, o meio rural de Cachoeiro e suas belezas naturais, bem como criar novas oportunidades de geração de renda para as famílias de Burarama.