Aniversário do Rei

Inscrições para concurso nacional de covers de Roberto Carlos vão até 31 de março

Evento fará parte da programação para comemorar os 81 anos do cantor
Foto: Divulgação/PMCI

Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Nacional de Covers do Rei Roberto Carlos – Prêmio Zunga 2022, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim, terra natal do cantor. O prazo vai até 31 de março.

O concurso é uma das atrações culturais que o município realizará para comemorar os 81 anos do artista, em abril. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e apresentar toda a documentação necessária, prevista no Edital 004/2022, que está publicado no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Além do preenchimento dos seus dados pessoais, o candidato deverá indicar link do YouTube, contendo vídeo-demo da performance do artista, com duração mínima de 1 minuto e 30 segundos a 3 minutos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail turismo.semcult@gmail.com.

O primeiro lugar receberá prêmio de R$ 3,5 mil; o segundo, R$ 2,5 mil; e o terceiro, R$ 1,5 mil.

“O concurso de covers é uma iniciativa para celebrar a figura e a obra de Roberto Carlos. Sabemos que vários artistas pelo Brasil se dedicam a esta tarefa. Trazê-los a Cachoeiro, terra do Rei, é uma emoção única, para eles e para nós”, afirma a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Programação tem outros concursos abertos

Também integram a programação especial de aniversário de Roberto Carlos em Cachoeiro e estão com inscrições abertas: o concurso de fãs “Minha História com o Rei”, o show “Elas Cantam Roberto em Cachoeiro” e o concurso Miss Jovem Guarda. Os editais com todas as informações sobre como participar também estão disponíveis no site da Prefeitura.