Inscrições para Corrida de São Pedro abrem nesta quinta (30)

Durante o lançamento do evento, foram liberadas 200 inscrições para a prova

Na noite desta terça-feira (28), a Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp) fez o lançamento da Corrida de São Pedro deste ano. A apresentação aconteceu no pátio da Cooperativa de Laticínios Selita, no Campo da Leopoldina.

A tradicional prova, parte das comemorações da festa de Cachoeiro, chega à sua 41ª edição com o tema “Tradição que transforma”. Entre as novidades anunciadas, estão o aumento no número de vagas e a premiação que, pela primeira vez, incluirá troféus para os três primeiros lugares entre os atletas de Cachoeiro.

A corrida será no dia 22 de junho, às 19h, com largada e chegada no pavilhão da Ilha da Luz. Serão 1.800 vagas para as categorias masculino e feminino, divididas nas três opções de percursos: 5, 10 e 15 km. Para a corrida kids, que também teve aumento nas inscrições, serão 400 vagas e a largada será às 15h.

No lançamento, o prefeito Victor Coelho comentou sobre as várias benfeitorias desenvolvidas no município e sobre a novidade na premiação.

“O tema não podia ser melhor. Estamos em plena transformação, trabalhando muito para uma cidade mais bonita, feliz e esportiva. Temos a participação de muitos atletas profissionais e nada mais justo que premiarmos, também, os atletas de nossa cidade”, disse.

O prefeito também comentou sobre o recente lançamento do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro e o trabalho realizado pela Secretaria de Esporte. “Aproveito para lembrar a todos para instalarem o aplicativo em seus celulares para se manterem informados sobre as atividades e realizações da Secretaria de Esporte, que tem feito um excelente trabalho na promoção do bem-estar e qualidade de vida de nossa cidade”, completou.

Inscrições

As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (30), a partir das 13h, no site oficial da corrida: corridadesaopedro.cachoeiro.es.gov.br. No endereço, também, estão disponíveis os mapas dos trajetos, o regulamento, entre outras informações.

Durante o lançamento, a Semesp disponibilizou as primeiras 200 inscrições. Como a Corrida de São Pedro tem as vagas disputadas – na última edição, as 1.200 vagas oferecidas foram preenchidas em menos de duas horas –, alguns corredores fizeram fila para se inscrever.

Cheyenne Garcia, 35, foi uma entre eles. “Essa será a minha terceira participação. Sempre corro os 5 km e, quando fiquei sabendo do lançamento, logo vim para garantir minha inscrição”, disse.

“Cachoeiro é uma cidade que valoriza muito as suas tradições. Sua história desperta, em todos, o orgulho de ser cachoeirense. Mas essa tradição não é estática. Vivemos num mundo dinâmico e Cachoeiro se encontra em plena transformação. É com esse olhar para o futuro que apresentamos a 41ª Corrida de São Pedro. Estamos ansiosos por essa grande festa esportiva que, mais uma vez, teve o aumento no número de inscrições, o que demonstra o potencial e a credibilidade desse evento”, disse a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.