Inscrições para curso gratuito de língua de sinais abrem nesta terça (28)

São 90 vagas para educadores da rede municipal e público externo
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abrirá, nesta terça-feira (28), inscrições para curso básico gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado a educadores da rede municipal de ensino e, também, ao público externo.

Serão disponibilizadas 90 vagas, para turmas nos horários matutino, vespertino e noturno, com encontros semanais, no auditório da sede da Seme, no bairro Independência.

Os interessados poderão se inscrever até quinta-feira (2), por meio de formulário eletrônico disponível no edital, publicado em www.cachoeiro.es.gov.br/editais. Os candidatos serão classificados por ordem de inscrição.

O objetivo do curso é oportunizar aos participantes conhecimento mais amplo e aprofundado em Libras, promovendo, assim, o aumento de interações entre as comunidades surda e ouvinte. Para os profissionais da educação, especificamente, a capacitação será uma oportunidade para aperfeiçoar a assistência ao aluno surdo ou com perda auditiva.

O curso também visa difundir e fomentar a Libras, que é a primeira língua da população surda e o segundo idioma oficial do Brasil.

A formação terá carga horária total de 120h e as atividades serão realizadas entre os meses de março a junho deste ano.