Inscrições para Jogos Interescolares terminam nesta sexta (16)

Vôlei de areia será uma das modalidades da competição

Ainda há tempo para as escolas que desejam participar dos Jogos Interescolares de Cachoeiro (JOICI) realizarem suas inscrições, que seguem até sexta-feira (16). Os jogos são organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e ocorrerão em ginásios e quadras escolares da cidade.

As modalidades que farão parte da competição deste ano são: basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, judô, xadrez, atletismo, vôlei de quadra e de areia.

Para participar, as escolas – estaduais, municipais, federais e particulares – deverão enviar ao e-mail da secretaria (semesp.cachoeiro@gmail.com) um ofício contendo informações como, modalidade que a equipe disputará, se o time é feminino ou masculino e qual a categoria (infantil ou juvenil).

Após a inscrição, o professor deverá selecionar os alunos para formar a equipe que defenderá a instituição. No dia 30 de agosto, acontecerá o congresso técnico com todos participantes para discutir sobre as regras da competição. A previsão é que os jogos aconteçam durante o mês de setembro e outubro.

“O evento é importante para estimular a prática esportiva entre os estudantes e permitir a interação entre as escolas públicas e privadas. Além disso, os jogos também revelam novos talentos. Queremos reunir o maior número possível de escolas participantes”, disse o subsecretário de Esporte e Lazer, Rodolpho Maia.