Inscrições para Salão de Artes Levino Fanzeres terminam em julho

Exposição reunirá pintura, gravura, fotografia, escultura, desenho, e intervenção urbana

As inscrições para artistas visuais que desejam exibir suas obras no VIII Salão de Artes Levino Fanzeres seguem abertas até 25 de julho. A exposição acontecerá de 27 de setembro a 1º de novembro na Sala Levino Fanzeres, no térreo do Palácio Bernardino Monteiro, que fica na praça Jerônimo Monteiro, Centro da cidade.

A mostra reunirá obras nas modalidades pintura, gravura, fotografia, escultura, desenho, e intervenção urbana, que deverão estar dentro da temática “O Homem em progresso: o cotidiano em evolução”, proposta pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Na cerimônia de abertura, as três melhores obras escolhidas pela comissão técnica, formada por profissionais também selecionados via edital, serão premiadas. Para a obra vencedora, o prêmio será no valor de R$ 3.594,80. Já o segundo e terceiro lugar receberão, respectivamente, R$ 2.175,80 e 1.437,92. Haverá, ainda, o troféu “Levino Fanzeres”, entregue ao autor do trabalho mais bem avaliado pelo público.

Os interessados devem se inscrever pela internet, através do e-mail semcult.editais@gmail.com, até o dia 25. O edital com mais informações está disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br.). Para acessá-lo, basta clicar, sequencialmente, nos links ‘Secretarias’, ‘Cultura e Turismo’ e ‘Editais’.

“Nossa intenção é incentivar a produção artística em Cachoeiro e, ainda, possibilitar o intercâmbio entre os artistas da cidade com os de várias regiões do Brasil. Com isso, o público cachoeirense terá contato a produção tanto local quanto a nível nacional”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins.