Notícias

Integração no transporte chega a quatro distritos de Cachoeiro

Os passageiros passaram a contar com o benefício nesta sexta (1)

Mais quatro regiões de Cachoeiro passaram a contar, nesta sexta-feira (1), com a integração no transporte público coletivo. Os distritos de Soturno, Itaoca, Gironda e Córrego dos Monos agora têm suas linhas ligadas às urbanas, que funcionam há mais tempo com a integração.

Para quem usa essas linhas distritais, a bilhetagem eletrônica segue agora a integração no modelo tarifário. Nele, a cobrança da segunda viagem tem desconto de 50%. A redução ocorre quando as duas viagens são feitas com uso do Cartão Melhor.

Outro requisito é que seja respeitado o limite de tempo para embarque. A regra é a mesma já válida para os bairros: 120 minutos entre cada um dos dois embarques. Quando a primeira viagem dura 60 minutos, por exemplo, o passageiro salta e tem direito de esperar, no máximo, mais 60 minutos.

Atualmente, cerca de 80 mil passageiros são beneficiados mensalmente pela integração, que gerou também incidência maior de circulação de ônibus nas comunidades. 

Pode usufruir do sistema integrado distrital o passageiro que estiver vindo desses distritos para desembarcar em qualquer trecho em direção à área urbana. E o mesmo vale para qualquer trajeto contrário, em direção aos distritos.

Para obter o Cartão Melhor, gratuitamente, basta ir até a loja do Consórcio Cachoeiro Novotrans, no bairro Vila Rica, entre as 7h e as 17h, ou nos postos de atendimento credenciados, e apresentar o documento de identidade e CPF.

“Estamos buscando otimizar o uso do sistema, universalizando os mesmos atendimentos a todos os usuários do município. E essa ampliação vai continuar. Para os distritos ainda não contemplados, os aparelhos de bilhetagem eletrônica serão instalados para que o funcionamento tenha início até o fim deste ano”, anuncia o diretor-presidente da Agersa, Vilson Carlos Gomes Coelho.