Distritos

Interior de Cachoeiro recebe mutirão de vacinação antirrábica neste sábado (17)

Serão vacinados cães e gatos acima de três meses
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (17), será a vez dos distritos de Cachoeiro receberem o mutirão da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

Serão 18 pontos de vacinação em pontos estratégicos das comunidades, como quadras esportivas e unidades de saúde, para facilitar o acesso ao imunizante – confira os locais abaixo. O atendimento será das 7h30 às 11h30.

Podem ser imunizados os pets acima de três meses de idade. Eles devem ser acompanhados por tutores maiores de 18 anos, que precisarão apresentar documento pessoal com foto e o cartão de vacina do bichinho – caso não tenha, o documento será providenciado no momento da vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro, que coordena a ação, a expectativa é a de imunizar cerca de 3 mil animais. A pasta continua realizando ações itinerantes em áreas rurais, trabalho iniciado em julho.

16 mil animais já foram vacinados

A campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Prefeitura de Cachoeiro, alcançou mais de 16 mil cães e gatos neste ano. A maioria foi imunizada nos mutirões realizados nos últimos dois sábados (3 e 10 de setembro), que disponibilizaram a vacina em mais de 50 pontos da cidade.

Imunizante disponível na UVZ

Para quem ainda não conseguiu vacinar seu animal contra a raiva neste ano, a Semus lembra que a vacina está disponível, durante todo o ano, na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Aeroporto (rodovia Cachoeiro – Muqui). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Locais de vacinação no sábado (17)

• Córrego dos Monos
    Unidade de saúde – Igreja Católica Santa Luzia – ao lado do Salão Paroquial
  • Bebedouro