Notícias

Previdência

Ipaci apresentou resultados de 2021 em audiência pública

Apresentação aconteceu no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, na segunda (7)
Foto: Patricia Pim/PMCI

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou, na tarde da última segunda-feira (7), uma audiência pública para apresentação do relatório de gestão referente ao ano de 2021.

Na ocasião, foram apresentadas informações sobre a políticas de investimentos adotados no período, que garantiram a estabilidade do saldo financeiro do órgão.

No evento, também foram realizadas a prestação de contas sobre Estudo Atuarial, apresentada pelo atuário Richard Dutzmann, coordenador nacional da Comissão de Estudos da Previdência Pública do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA).

A audiência pública é uma ação prevista no manual do Pró-Gestão RPPS (Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social). O Ipaci possui a certificação do Nível II do programa, que reconhece as boas práticas na gestão dos RPPS.

“Os dados que apresentamos demonstram a manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial do Ipaci. Resultado de muito trabalho e responsabilidade com a gestão previdenciária dos servidores ”, afirma o presidente do instituto, Eder Botelho da Fonseca.

O relatório de gestão anual referente ao ano de 2021 já se encontra disponível para consulta no site do Ipaci (www.ipaci.es.gov.br).