Ipaci investe na preservação do patrimônio dos servidores municipais

Instituto está reformando o Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães

Dentro da política de valorização e preservação do patrimônio do servidor municipal, o Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) está reformando o Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães.

O imóvel é de propriedade do Fundo Previdenciário, gerido pelo Ipaci, e está parcialmente alugado para a Prefeitura, abrigando secretarias municipais como a de Administração.

Nos próximos 12 meses, o prédio passará por vários serviços de manutenção, reforma e adequação, para garantir a acessibilidade e a valorização do imóvel. Esses projetos estão sendo implantados segundo o planejamento feito pelo Ipaci e, em conjunto com os locatários, para não prejudicar os trabalhos dos departamentos ali instalados.

Segundo a presidente do Ipaci, Cleuzei Smarzaro Miranda, “o objetivo da atual administração do Instituto é manter o patrimônio dos servidores em condições de uso, com respeito à legislação e, principalmente, que a liquidez dos imóveis possa ser preservada. Acreditamos que cada tijolo dos imóveis é, na verdade, uma parte do pagamento dos benefícios dos servidores”, concluiu.

Os custos das obras de manutenção e adequação será coberto com o pagamento dos aluguéis por parte da administração municipal, na forma do contrato firmado entre as partes.