Administração municipal

Ipaci lança edital de licitação para reforma do prédio do Centro Administrativo

Intervenção permitirá adequações e aumento da capacidade de ocupação do imóvel
Foto: Ilustração/Projeto 3D

O prédio do Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, onde funcionam diversos setores da Prefeitura de Cachoeiro, passará por reforma. O edital de licitação para contratação da empresa que se encarregará do serviço foi lançado nesta segunda-feira (29) pelo Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci), que detém a propriedade do imóvel.

O objetivo da reforma é fazer melhorias e adequações necessárias no prédio e ampliar sua capacidade de locação. Localizado no Centro da cidade, o imóvel possui sete pavimentos, mas três deles não são utilizados.

A intervenção permitirá que o próprio Ipaci passe a funcionar no Centro Administrativo – atualmente, o instituto ocupa um imóvel alugado. Outros setores da Prefeitura de Cachoeiro serão transferidos do Palácio Bernardino Monteiro para o local, tendo em vista que o Palácio também será reformado para dar lugar a um centro cultural.

A reforma, cujo valor estimado é de R$ 3.978,202.44, será custeada com recursos da sobra de taxa de administração que o Ipaci acumulou ao longo dos anos. O prazo para execução é de seis meses, a contar da ordem de serviço.

“A reforma permitirá a valorização de um patrimônio importante para o Ipaci, localizado no Centro da cidade. Com esse investimento, conseguiremos dar melhores condições para o próprio instituto e para a Prefeitura, que é locatária, e elevar o valor a ser revertido ao Fundo Previdenciário com a locação do imóvel”, explica o presidente-executivo do Ipaci, Eder Botelho da Fonseca.