Pró-Gestão RPPS

Ipaci obtém recertificação federal por boas práticas de gestão

Certificando reconhece ações relativas a controles internos, governança corporativa e educação previdenciária
Foto: Divulgação

O Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) conquistou, recentemente, a recertificação do Pró-Gestão RPPS, Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, do Governo Federal.

Válida pelos próximos três anos, a certificação é um reconhecimento de que o Ipaci, responsável pela previdência dos servidores públicos municipais de Cachoeiro, planeja e executa práticas adequadas de gestão relativas a controles internos, governança corporativa e educação previdenciária.

Neste ano, o instituto atingiu a totalidade dos quesitos, atestando a melhoria na gestão, fechando com 100% de aprovação dos itens avaliados. Na última certificação, em 2019, esse percentual foi de 96%.

Durante o processo, o Ipaci passou por auditoria, nos dias 8 e 9 de dezembro, realizada pela empresa ICQ Brasil, de Goiás, habilitada para a execução de certificações.

De acordo com o presidente do órgão, Éder Botelho, a Certificação no Pró-Gestão possibilita, ao Ipaci, aprimorar sua gestão com implementação de boas práticas e abertura de possibilidades de investimentos em áreas específicas.

“Essa recertificação foi fruto de um esforço conjunto, que envolveu, direta e indiretamente, a atuação de diversos setores. O Ipaci, hoje, tem uma gestão que se compromete com seus segurados, e coloca, por meio de ações e investimentos, o interesse dos servidores públicos em primeiro lugar”, afirma o presidente.

“Parabenizamos o Ipaci por esse importante reconhecimento, que atesta a gestão responsável da previdência dos servidores municipais, que podem ter a tranquilidade de contar com a segurança de um sistema previdenciário moderno, sustentável e saudável”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.