Cota única

IPTU e outros tributos podem ser pagos com 15% de desconto

Em Cachoeiro, os contribuintes que pagam o IPTU em cota única, até o primeiro vencimento, em abril, garantem 15% de desconto no valor devido. A data exata – entre 13 e 17 de abril, dependendo da região do imóvel – pode ser conferida no carnê.

Quem optar pelo parcelamento do tributo, em quatro vezes, deve pagar a primeira parcela também em abril, mas sem direito a abatimento.

Aqueles que estiverem sem o carnê podem consultar as datas, valores e fazer a impressão do documento no portal da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), clicando em “Cidadão” e, em seguida, na aba “IPTU”. Também há a opção de recorrer, em abril, ao atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), que é feito, provisoriamente, na rua Resk Salim Carone, 34 (atrás da rodoviária), no bairro Gilberto Machado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Outras oportunidades de desconto

Os contribuintes de Cachoeiro ainda terão mais duas oportunidades de garantir descontos no IPTU, fazendo o pagamento em cota única. Contudo, os abatimentos, serão menores: de 10% em maio e 5% em junho.

ISS fixo

O Imposto Sobre Serviços (ISS) fixo e outras taxas anuais para profissionais autônomos e pessoa jurídica (Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento; Taxa de Fiscalização Sanitária; Taxa de Fiscalização de Anúncio e Taxa de Fiscalização de Produtos de Origem Animal) também poderão ser quitados em cota única, com 15% de desconto. A data de vencimento é 13 de abril. Há, ainda, a opção de pagamento dividido em quatro vezes. A primeira parcela vence, também, na mesma data.

A Semfa ressalta que, a partir deste ano, os carnês relativos a esses tributos não serão entregues em domicílio, estando disponíveis para consulta e impressão no site da prefeitura.