Quarentena

Isolamento dos espaços públicos de esporte e lazer deve ser respeitado

Isolamento de locais violados foi reforçado com tela tapume
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro reforça o pedido para que a população não utilize os espaços públicos de esporte e lazer durante a quarentena, de 14 dias, definida pelo Governo do Estado do Espírito Santo, com objetivo de diminuir a transmissão da Covid-19.

Os espaços Viva Mais (academias ao ar livre), playgrounds do projeto Lazer para Todos, praças, campos, quadras e ginásios foram isolados, por meio de fitas, pela Semesp.

A equipe reforçou o isolamento com tela tapume em alguns locais que tiveram as faixas retiradas por pessoas, para sinalizar melhor a proibição de uso e dificultar a entrada.

Os profissionais contam com apoio da Guarda Civil Municipal (CGM), que auxilia no monitoramento dos espaços isolados.

“Pedimos a colaboração da população porque precisamos, dentro desses 14 dias, não utilizar os espaços públicos de esporte e lazer, para evitar a interação social e diminuir a transmissão do coronavírus no município. Precisamos nos unir nesse pacto social, para vencer mais essa etapa e voltar a usar nossos ambientes com segurança”, ressalta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

É possível denunciar a violação dos locais, por meio do Disk Aglomeração, no telefone 153. Outras opções de contato são a página da Ouvidoria Geral (cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral) e o aplicativo de celular “TodosJuntos”.