17 escolas

Jogos Interescolares de Cachoeiro começam com disputas de basquete

Abertura oficial, nesta segunda (3), ocorreu no ginásio do bairro Aquidaban
Foto: Márcia Leal/PMCI

Até o dia 18 de outubro, mais de 800 estudantes, de 17 escolas participarão dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici), que tiveram início nesta segunda-feira (3). A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realizou a cerimônia de abertura no ginásio Hermo Gomes, no bairro Aquidaban.

Participam desta edição as unidades escolares: Ifes, Galdino Theodoro, Hosana Salles, Ipê, Zacheu Moreira, Quintiliano de Azevedo, Agostinho Simonato, Santa Cecília, Fraternidade e Luz, Francisco Coelho, Celp, Liceu Muniz Freire, Claudionor Ribeiro, Petronilha Vidigal, CEI Átila de Almeida Miranda, Inah Werneck e Anacleto Ramos.

Presente na abertura, que contou com acendimento da pira dos jogos e apresentações de dança, o prefeito Victor ressaltou a importância do esporte para a construção de uma sociedade melhor.

“A prática esportiva é fundamental para a qualidade de vida e, no contexto escolar, é uma excelente ferramenta de socialização e de cidadania. Desejamos que os alunos tirem bons ensinamentos dos jogos, desenvolvam seus talentos nas modalidades e, acima de tudo, divirtam-se”, disse.

O primeiro dia da competição teve seis jogos de basquete masculino, nas categorias infantil e juvenil. As partidas foram realizadas na quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto. As disputas também ocorrerão nos ginásios do Aquidaban (Hermo Gomes), do Aeroporto (Theodorico de Assis Ferraço) e da escola Liceu Muniz Freire.

Os jogos são voltados para alunos de 12 a 17 anos, de escolas municipais, estaduais, federais e particulares. As modalidades disputadas, além do basquete, são: vôlei, handebol, futsal, vôlei de areia e atletismo. Haverá premiação, com troféus e medalhas, para as equipes que ficarem em primeiro e segundo lugar.

“Muito importante essa retomada dos Jogos Interescolares. O investimento no esporte é uma realidade na gestão municipal e estamos felizes com participação de várias escolas nessa edição”, salienta o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Ramon Silveira.

Confira mais fotos da abertura dos Joici