Joici

Jogos Interescolares de Cachoeiro começam na próxima segunda (3)

Organizada pela Semesp, a competição vai até o dia 18 de outubro
Foto: Divulgação/PMCI

Os Jogos Interescolares de Cachoeiro (Joici) 2022 começam nesta segunda-feira (3). Nesta edição, mais de 800 estudantes, de 17 escolas do município, vão competir em seis modalidades diferentes. A abertura oficial da competição acontecerá no ginásio Hermo Gomes, localizado no bairro Aquidaban, às 10h.

Realizados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), os jogos são voltados para alunas e alunos de 12 a 17 anos, de escolas municipais, estaduais, federais e particulares, nas categorias infantil e juvenil. As modalidades a serem disputadas são: vôlei, basquete, handebol, futsal, vôlei de areia e atletismo.

Participam da edição 2022 as unidades escolares: Ifes, Galdino Theodoro, Hosana Salles, Ipê, Zacheu Moreira, Quintiliano de Azevedo, Agostinho Simonato, Santa Cecília, Fraternidade e Luz, Francisco Coelho, Celp, Liceu Muniz Freire, Claudionor Ribeiro, Petronilha Vidigal, CEI Átila de Almeida Miranda, Inah Werneck e Anacleto Ramos.

Segundo a Semesp, os jogos serão realizados nos ginásios do Aquidaban (Hermo Gomes), Aeroporto (Theodorico de Assis Ferraço) e nas escolas Zilma Coelho Pinto e Liceu Muniz Freire, até o dia 18 de outubro. Haverá premiação, com troféus e medalhas, para as equipes que ficarem em primeiro e segundo lugar.

“O principal objetivo dos Joici é promover o esporte no ambiente escolar, proporcionando a interação entre escolas públicas e privadas”, explica o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.