Na quinta-feira (17)

Jornalista Cláudia Gaigher lançará livro na Casa dos Braga

Evento será realizado na quinta (17), a partir das 18h e contará com sessão de autógrafos
Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima quinta-feira (17), a jornalista cachoeirense Cláudia Gaigher fará o lançamento do seu livro “Diário de uma repórter no Pantanal”, na Casa dos Braga.

O evento, aberto ao público, acontecerá a partir das 18h. Na ocasião, a autora realizará uma sessão de autógrafos.

Com 24 anos de comprometimento na defesa e preservação de um dos biomas símbolos do Brasil, o Pantanal, Gaigher, atualmente, reside no Mato Grosso do Sul e trabalha como repórter da TV Morena, afiliada da Rede Globo no estado.

Ao longo dos anos, teve diversas matérias exibidas em rede nacional, durante programas como Fantástico, Jornal Nacional, Globo Repórter e vários outros telejornais, sempre exaltando a exuberância do Pantanal e evidenciando os constantes problemas ambientais que ameaçam sua fauna e flora.

Em seu livro, ela reúne 30 histórias de bastidores de sua experiência profissional, como a cobertura dos incêndios de 2020, em que quase 30% do bioma foi destruído, e denúncias sobre a dura realidade dos ribeirinhos – reportagens que geraram comoção nacional.

“O que tento compartilhar, com meus escritos, é esse amor que eu tenho por ter nascido no Brasil, o orgulho das diferenças que compõem a nossa identidade, a nossa alma. E, mais do que tudo, valorizar essa biodiversidade que só o Brasil tem”, afirma a autora.

“Para nós, é uma honra receber Cláudia Gaigher e celebrar, com ela, essa carreira de sucesso em defesa do meio ambiente. Ficamos felizes por ela ter escolhido a Casa dos Braga para realizar o lançamento da sua obra, o que enriquece, ainda mais, esse importante patrimônio histórico de Cachoeiro”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo em exercício.