Lançamento do Giro Gastronômico da Cachoeiro Stone Fair será nesta terça (20)

Com nomes de pedras ornamentais, pratos serão servidos de 26 a 31 de agosto

Doze restaurantes de Cachoeiro de Itapemirim vão participar do Giro Gastronômico que a prefeitura promoverá por ocasião da Cachoeiro Stone Fair, a feira internacional do mármore e do granito, que será realizada de 27 a 30 deste mês.

Os pratos que comporão o cardápio do evento serão apresentados nesta terça-feira (20), às 19h, no campus do Centro Universitário São Camilo, no bairro Paraíso.

Aberto ao público, o lançamento do Giro é uma oportunidade para se conhecer as iguarias, que foram batizadas com nomes de pedras ornamentais e que serão servidas nos estabelecimentos participantes, no período de 26 a 31 de agosto.

Promovido por meio da parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Cultura e Turismo (Semcult), o Giro Gastronômico tem como objetivo fomentar o setor gastronômico local, aproveitando a intensa movimentação comercial e turística ocasionada pela feira do mármore e ajudando a fortalecer o turismo de negócios em Cachoeiro.

“O Giro Gastronômico é uma importante ação, que exibe a força da gastronomia de Cachoeiro, mobiliza o trade turístico, envolvendo, também, a comunidade local, que é convidada a prestigiar os estabelecimentos participantes”, destaca a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Quem quiser conhecer as delícias que serão servidas pelos restaurantes também pode acessar o site girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br. Na página há fotos, nomes e descrições dos pratos, além de endereços e telefones dos estabelecimentos.