Pela internet

Lei Rubem Braga abre inscrições para seleção de projetos culturais

Propostas poderão ser submetidas até o dia 15 de fevereiro do próximo ano
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro publicou, nesta sexta-feira (23), um novo edital para seleção de projetos culturais da Lei Rubem Braga.

Serão contemplados, pelo menos, 32 propostas em 11 segmentos, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada, a serem desenvolvidos por artistas e entidades do município. No total, serão investidos R$ 650 mil.

Os segmentos abrangidos, neste ano, são: Música; Dança; Teatro, circo e ópera; Cinema, fotografia e vídeo; Literatura; Artes plásticas, artes gráficas e filatelia; Folclore e capoeira; Carnaval; Artesanato; História; Preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro de 2023, via compartilhamento de arquivos digitais (Google Drive) por e-mail (o leirubembragacaxu@gmail.com), que deve conter toda a documentação prevista no edital.

Os editais com as informações completas, junto aos formulários e demais documentos anexos podem ser encontrados no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

“A Lei Rubem Braga foi uma das maiores conquistas para o setor cultural cachoeirense, sendo o principal mecanismo de apoio aos artistas locais. A cada ano, buscamos aprimorar o edital para dar mais celeridade e transparência durante o processo de seleção, sempre em diálogo com o setor cultural local para atendermos aqueles que precisam desse suporte na continuidade de seus projetos”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.

“Por meio da Lei Rubem Braga, conseguimos fortalecer o cenário artístico de Cachoeiro, em apoio aos nossos artistas, que mantém vivos diversos aspectos culturais. Investir na cultura significa investir na própria sociedade e valorizar o que nosso município tem de melhor”, afirma o prefeito Victor Coelho