Notícias

Laço e bordado russo

Lei Rubem Braga: workshop de artesanato está com inscrições abertas

Participantes aprenderão a técnica de bordado conhecida como punch needle

Estão abertas as inscrições para o workshop de artesanato “Entre linhas e laços”, projeto cultural contemplado pela Lei Rubem Braga, da Prefeitura de Cachoeiro.

A iniciativa vai ensinar, gratuitamente, a confecção de laços em tecido e bordado “punch needle” (ponto russo), entre os dias 17 e 27 deste mês.

As aulas são direcionadas para pessoas maiores de 18 anos, que, para participar, devem se inscrever via WhatsApp, com a proponente do projeto, Ana Gabriela Ferreira (28 99922-4487). As atividades serão realizadas das 18h às 20h, em local a ser informado no momento da inscrição.

As oficinas são uma oportunidade para quem quer aprender e até trabalhar com técnicas de artesanato que estão em alta no Brasil e no exterior, no caso do punch needle.

Para realização deste tipo de bordado, é preciso utilizar a chamada agulha mágica e diversos tipos de linha. Com a técnica, é possível criar peças que se assemelham à tapeçaria e incrementar roupas e acessórios.

“É uma técnica bem simples, gostosa de fazer e, com certeza, os participantes aprenderão a fazer peças legais”, salienta Ana Gabriela.