Limpeza anticoronavírus começa por distritos nesta semana

Nesta semana, a equipe de limpeza anticoronavírus inicia os trabalhos pelo interior de Cachoeiro. Os principais espaços públicos dos distritos de Burarama, Pacotuba, Coutinho e da localidade de São Joaquim recebem o serviço nesta segunda (12).

Nesta terça (13), serão atendidos o Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Aquidaban, a Ilha da Luz, a Ceasa-Sul, o Ginásio do Aeroporto, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marbrasa, o Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf) e o Capaac, no Monte Cristo.

Na quarta (14), será a vez dos espaços públicos dos distritos de Conduru, São Vicente e Itaoca. Quinta (15), haverá limpeza no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes, no Baiminas, e na academia do bairro; em frente ao Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Aprisco Rei Davi e Capela Mortuária, no Independência; no Hospital Evangélico, no Hospital Infantil Francisco de Assis e na Santa Casa de Misericórdia.

Por último, sexta (16), recebem os serviços a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, a academia pública do Vila Rica e áreas dos bairros Paraíso e São Geraldo.

Cuidados com espaços de grande circulação

No cronograma de limpeza, elaborado semanalmente, a Prefeitura busca privilegiar os espaços com grande circulação de pessoas, como frentes de hospitais, unidades básicas de saúde, pronto atendimento, pontos de ônibus, entre outros. Para garantir a assepsia, é pulverizada uma solução com hipoclorito de sódio, que é um produto, amplamente, utilizado em todo mundo contra vírus e bactérias.