Hipoclorito de sódio

Limpeza anticoronavírus em 17 bairros de Cachoeiro nesta semana

A higienização é realizada em locais mais propensos a receber grande quantidade pessoas
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro prossegue, nesta semana, com o serviço de desinfecção de espaços públicos com hipoclorito de sódio para o combate à Covid-19. Unidades de saúde, pontos de ônibus, espaços de lazer e esportivos, calçadas de estabelecimentos comerciais e diversos outros locais públicos de 17 bairros estão no cronograma.

Nesta segunda-feira (21), o trabalho acontece no Ginásio “Theodorico de Assis Ferraço” (Ferração), no Aeroporto; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no Marbrasa; na academia ao ar livre e unidade de saúde do bairro Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima); na unidade de saúde do IBC e; por fim, nos prédios do Conselho Tutelar e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Monte Cristo.

Já na terça (22), a higienização será realizada nos bairros Agostinho Simonato, Gilson Carone, Caiçara e na academia ao ar livre do bairro Vila Rica.

Na quarta (23), o trabalho será feito na área externa do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG); no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no bairro Independência;nas academias ao ar livre dos bairros Baiminas e Paraíso; no Centro de Treinamentos de Esportes de Areia (CTEA) do Amarelo; e no ponto de ônibus em frente à praça Jerônimo Monteiro, no Centro.

Na quinta (24), o serviço seguirá para as bases da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil;do Hospital do Aquidaban; Centro; e, por fim, da Ceasa Sul. Já na sexta (25), o serviço não será realizado devido ao feriado de Natal.

“Mesmo com o município classificado no grau de risco moderado para Covid-19, os trabalhos continuam com a mesma intensidade. Pedimos sempre a colaboração da população, para enfrentar o coronavírus, principalmente, neste fim de ano. Se for sair, mantenha os cuidados necessários para ajudar a diminuir a propagação do vírus”, comenta o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.

Higienização

A higienização é realizada em locais mais propensos a receber grande quantidade de pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércios, entradas de supermercados, agências bancárias e farmácias.

Esses espaços são higienizados com um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. Realizado desde março, o serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra).