Notícias

Ação preventiva

Limpeza anticoronavírus visita bairros e distritos de Cachoeiro

As aplicações são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta semana, diversos bairros e distritos de Cachoeiro de Itapemirim receberão a ação de limpeza anticoronavírus. As aplicações são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h, com o suporte de um caminhão-pipa.

O serviço, que consiste na aplicação de desinfetante à base de hipoclorito de sódio, será feito, nesta segunda (30), no bairro Baiminas – na área externa do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes e na academia ao ar livre; no Independência – no Aprisco Rei Davi, na Capela Mortuária e na entrada de supermercados; na avenida principal do Gilberto Machado e na Rodoviária de Cachoeiro; e no Conselho Tutelar, na avenida Vinte e Cinco de Março.

Na terça (1º), o trabalho seguirá sendo realizado no Pronto Atendimento Infantil, no bairro Aquidaban; na Ilha da Luz; na Vila Rica (Unidade de Saúde e na academia ao ar livre) e na academia localizada na Beira Rio.

Já na quarta (2), no Aeroporto, serão higienizadas a praça e a academia popular; a área externa da UPA do Marbrasa, no bairro São Lucas; o Capaac, o Conselho Tutelar e o Cras, na região do bairro Monte Cristo; e a Unidade de Saúde, do IBC.

No dia 3, será a vez dos hospitais Santa Casa, Evangélico e o Infantil receberem o serviço. Além disso, a quadra de areia, no Amarelo; o Centro de Convivência Vovó Matilde, no São Geraldo; e a academia ao livre, do bairro Paraíso também serão higienizadas.

A programação terminará, na sexta (4), com o trabalho sendo realizado nos distritos de: Burarama, Pacotuba e Coutinho. Nesse dia, a academia da Beira Rio receberá a limpeza, novamente.

De acordo com o Sistema de Comando de Operações (SCO), o critério usado para a escolha desses locais é o grande fluxo de pessoas, em que a possibilidade de contágio é maior.

“Não é somente Cachoeiro que tem feito a utilização desse produto, o hipoclorito de sódio. Diversas cidades têm adotado essa medida que, além de eliminar o coronavírus, também deixa as áreas livres de outros micro-organismos causadores de doenças. Desde que começamos esse trabalho, em março, utilizamos mais de 700 mil litros de desinfetante e seguiremos com esse serviço”, ressalta o coordenador do SCO e secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes.