Confira roteiro

Limpeza contra coronavírus segue em bairros e distritos de Cachoeiro

Nesta semana, a equipe de limpeza anticoronavírus da Prefeitura de Cachoeiro começa seus trabalhos pelo interior do município. As áreas públicas mais movimentadas dos distritos Conduru, Itaoca e Coutinho serão atendidas nesta segunda (9).

Já na terça (10), serão atendidos o Pronto Atendimento Infantil; a Ceasa-Sul; áreas do BNH de Cima e Coramara e o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac).

Na quarta (11), será a vez do Recanto das Crianças; da Unidade Básica de Saúde do Boa Vista; do Ginásio de Esportes do Aeroporto; da UPA 24h do Marbrasa; do Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf) e do Conselho Tutelar do bairro Monte Cristo.

Na quinta (12), o serviço será levado à Ceasa-Sul, ao bairro Vila Rica; à Policlínica Municipal Bolívar de Abreu; à Praça do Rotary; à Unidade Básica de Saúde do Otton Marins; à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro e ao Hospital Materno Infantil Francisco de Assis.

Na sexta (13), a equipe vai percorrer os bairros União e Monte Belo; a academia popular do Baiminas; o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes; a Farmácia Municipal; o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) e o Aprisco Rei Davi.

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.