Contra alagamentos

Limpeza de bueiros é intensificada em Cachoeiro

Trabalho contempla principais vias da região central; novo plano de ação será elaborado para o mês que vêm
Foto: Divulgação/PMCI

O trabalho de limpeza de bueiros, em diversas ruas de Cachoeiro de Itapemirim, está sendo intensificado. A atividade é realizada por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo) para fazer serviços de manutenção em vias do município.

Neste mês de maio, a ação alcançou algumas das principais vias da região central da cidade, como as ruas Capitão Deslandes, Costa Pereira, Dona Joana, 25 de Março, Moreira e a avenida Beira Rio – incluindo todos os bueiros da Praça de Fátima.

Nesta quarta-feira (27), o alvo das ações foi a rua Bernardo Horta. A Semo está preparando um plano de ações para o próximo mês, que deverá contemplar as vias públicas com maior risco de alagamentos decorrentes das chuvas.

“A limpeza dos bueiros da cidade faz parte da rotina da Semo. Entretanto, com essa ação especial, nós conseguimos alcançar um número maior de vias em menos tempo”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Drenagem

Atualmente, a Secretaria Municipal de Obras também realiza obras de drenagem em uma área do Coronel Borges que contempla o complexo da escola municipal Olga Dias e um posto de Gasolina. O objetivo é ampliar a vazão de águas das chuvas no local, geralmente, afetado por alagamentos em períodos chuvosos.

As intervenções deverão ser finalizadas nas próximas semanas. Após a conclusão, outras regiões do município deverão ser contempladas com obras de drenagem.