Asfalto novo

Linha Vermelha recebe preparativos para obra de recapeamento

Primeiro dia teve limpeza e retirada de blocos de concreto
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os preparativos para a obra de recapeamento da Linha Vermelha, em Cachoeiro de Itapemirim, foram iniciados nesta segunda-feira (3). O trabalho é realizado pela empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), via processo licitatório.

O primeiro dia de atividades foi focado na limpeza da via e desobstrução de bueiros. A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) deu apoio com a retirada dos blocos de concreto que demarcam o espaço da faixa multiuso – posteriormente, haverá uma nova ciclofaixa.

Durante a semana, será feita a retirada do pavimento comprometido e a recomposição da base, dentre outros serviços. O início da aplicação de massa asfáltica está previsto para a próxima segunda-feira (10).

O recapeamento contemplará o trecho entre a Casa das Panelas (Jardim América) e o Museu Ferroviário Domingos Lage (Guandu). No total, 19 vias públicas de Cachoeiro serão contempladas com os serviços, que já alcançaram, em extensão, 3.250 metros de vias. As obras contam com investimentos do Governo do Estado do Espírito Santo.

“A Linha Vermelha é uma das principais avenidas de Cachoeiro e precisa dessas intervenções mais emergenciais”, afirma o secretário municipal de Obras, Rodrigo de Almeida Bolelli, destacando que poderão ocorrer alterações no cronograma em caso de chuvas.

Trânsito

Por conta do recapeamento, alguns trechos da Linha Vermelha estão em meia pista. A partir de segunda-feira que vem (10), com o início das obras de nivelamento na subida da Linha Vermelha para a avenida Jones dos Santos, próximo à entrada do bairro São Francisco de Assis, haverá mais modificações no trânsito – confira os detalhes no site da Prefeitura de Cachoeiro.

As obras de nivelamento serão realizadas pela Semmat, contando com projeto arquitetônico e urbanístico elaborado pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) – também responsável por coordenar as modificações temporárias no trânsito.