Semana que vem

Linha Vermelha receberá obras em janeiro

Intervenções incluem recapeamento de um dos trechos e nivelamento de subida para Jones dos Santos Neves
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em janeiro de 2022, haverá intervenções em trechos da Linha Vermelha, uma das principais avenidas de Cachoeiro de Itapemirim. As obras visam recapeamento asfáltico e nivelamento da pista em um local que faz ligação com a avenida Jones dos Santos Neves.

As obras de recapeamento contemplarão o trecho entre a loja Casa das Panelas, no bairro Jardim América, e o Museu Ferroviário Domingos Lage, no Guandu – que ficará em meia pista. O cronograma prevê início da limpeza e desobstrução de bueiros na próxima segunda-feira (3), e a conclusão do serviço (incluindo aplicação de asfalto), em 15 dias, aproximadamente.

O trabalho ficará a cargo da empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), via processo licitatório, para recapeamento em 19 vias públicas, a partir de investimentos do Governo do Estado. O trabalho já alcançou, em extensão, 3.250 metros de vias.

“No segundo semestre de 2022, haverá uma obra de macrodrenagem na Linha Vermelha, que passará por um novo recapeamento. As obras do início de 2022 têm por objetivo reparar a avenida de forma mais emergencial”, afirma o secretário municipal de Obras, Rodrigo de Almeida Bolelli, destacando que poderão ocorrer alterações no cronograma por conta de chuvas.

Nivelamento

A obra de nivelamento, por sua vez, será realizada pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) a partir do dia 10 de janeiro, de forma a melhor a trafegabilidade de veículos que pegam a subida da Linha Vermelha para a avenida Jones dos Santos Neves, na entrada do bairro São Francisco de Assis.

O projeto foi feito pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb). A previsão de conclusão das obras é de 20 dias e, por conta delas, o trecho da Linha Vermelha entre as entradas dos bairros São Francisco de Assis e IBC ficará interditado.

“A intervenção nesse local é uma demanda mais urgente, e esperamos atender às expectativas da população com maior celeridade possível”, destaca o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Jones dos Santos Neves em mão dupla

Por conta das obras na Linha Vermelha, a avenida Jones dos Santos Neves funcionará em mão dupla a partir de 10 de janeiro. Os condutores precisarão redobrar a atenção durante esse período. Usuários de transporte coletivo também deverão ficar atentos a mudanças de rota e localização de pontos de ônibus.

Em caso de dúvidas, a população poderá conferir informações no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) e nas páginas da administração municipal nas redes sociais.