Entrega na próxima semana

Primeira lista do cartão ES Solidário tem 844 moradores de Cachoeiro

Convocados devem fazer a retirada do benefício na Ilha da Luz, na data informada

O governo do Espírito Santo divulgou, nesta semana, a primeira lista dos beneficiários do cartão ES Solidário. Nela, estão inclusas 844 pessoas de Cachoeiro, que receberão o cartão entre segunda (26) e sexta-feira (30) da próxima semana.

A entrega será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), no pavilhão da Ilha da Luz, das 9h às 11h. A lista dos beneficiários e o dia em que devem fazer a retirada do cartão no local está disponível no site setades.es.gov.br/cartaoessolidario.

O cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda temporária, destinado às famílias que já estão na base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), caracterizadas pelo recorte de renda de extrema pobreza (renda de até R$ 147 por pessoa) e que incluem crianças de 0 a 6 anos no grupo familiar; idosos com mais de 60 anos ou com pessoas com deficiência.

O valor do auxílio será de R$ 600,00, dividido em três parcelas mensais de R$ 200,00, a serem pagas a partir deste mês.

“Nossa missão, enquanto administração municipal, é ajudar na entrega desse importante benefício que será concedido pelo governo estadual às famílias em grau mais agudo de vulnerabilidade social e econômica, que estão em maior dificuldade por causa da pandemia, para que possam comprar alimentos, gás de cozinha e outros itens essenciais para atravessar esse momento crítico”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

A Semdes também entrará em contato com os beneficiários listados para reforçar a data de entrega do cartão. Todos os convocados devem comparecer apenas no dia marcado, portando documento de identificação com foto (identidade, habilitação ou carteira de trabalho) e usando máscara de proteção contra o coronavírus, obrigatoriamente. Todos os protocolos sanitários de prevenção serão adotados durante a entrega do benefício.