Bairro Corarama recebe obras de pavimentação e drenagem em 12 ruas

Asfaltamento foi iniciado nas últimas semanas
Foto: Márcia Leal/PMCI

As ruas projetadas de 1 a 12 do loteamento Áurea Bispo Depes, no bairro Coramara, em Cachoeiro, estão recebendo obras de pavimentação e drenagem. Nas últimas semanas, algumas vias começaram a ser asfaltadas. A previsão é de que o serviço, com investimento inicial de R$ 1.477.834,55, seja concluído até setembro deste ano.

O objetivo principal da obra é conter o processo de erosão das vias e minimizar problemas decorrentes da ação das chuvas. Além de beneficiar os moradores do loteamento, as intervenções terão impacto direto na avenida Mauro Miranda (Rodovia do Valão), para onde desce uma grande quantidade de lama provinda das ruas do loteamento em dias chuvosos.

“A realização desse serviço busca proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do bairro e solucionar um problema crônico que afeta uma das principais vias de Cachoeiro. Outros locais também estarão recebendo obras estruturantes. Fazemos um mapeamento constante das principais demandas do município e estamos planejando mais obras, a fim proporcionar melhorias aos cachoeirenses”, destaca o secretário municipal de Obras, Desil Moreira.

Tapa-buracos

O bairro Coramara recebeu, nesta segunda-feira (26), um serviço de tapa-buracos em algumas vias que mais necessitavam. Durante a semana, também serão contemplados, com as intervenções, a avenida Jones dos Santos Neves (em frente ao Café Campeão) e o acesso ao distrito industrial de São Joaquim, além de ruas nos bairros Centro e Nova Brasília. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).