Luciano Machado vai assumir Secretaria de Obras de Cachoeiro

Nesta terça (30) foi iniciado o trabalho de transição da gestão na pasta

A Secretaria de Obras de Cachoeiro terá novo gestor. O prefeito Victor Coelho vai nomear Luciano Machado, nos próximos dias, para substituir o engenheiro César Penedo, que deixa o cargo nesta quarta (31) para se dedicar a projetos na iniciativa privada.

“O César integrou nossa equipe e trouxe contribuições muito importantes no setor de Obras. Agora, Luciano traz a experiência de duas gestões em Guaçuí e como diretor de obras da Cohab. Certamente, é um novo momento na reestruturação da secretaria”, avalia o prefeito.

“As razões que me levaram à decisão de deixar o cargo são, exclusivamente, de ordem pessoal. Agradeço ao prefeito Victor Coelho por ter confiado a mim essa que é uma das pastas mais importantes da gestão municipal e pela oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da minha cidade natal”, disse César Penedo, que volta a residir em Vitória para cuidar da empresa da família e prestar consultoria na área de engenharia.

Luciano Machado esteve à frente da prefeitura de Guaçuí por dois mandatos consecutivos, eleito em 2000 e reeleito em 2004. Foi gerente de acompanhamento de programas e projetos da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seag) de 2009 a 2014 e diretor de obras da Companhia de Habitação do Espírito Santo (Cohab-ES) em 2007.

“Assumir esse cargo é um desafio que vou encarar com muita honra e responsabilidade, por fazer parte da equipe de governo de Victor Coelho, que representa o novo na política, em um momento de crise moral e econômica que o país atravessa. Vamos nos dedicar intensamente para dar repostas à população com trabalho, transparência e diálogo”, disse Machado.