Notícias

Via interditada

Macrodrenagem: obras começam na rua Basílio Pimenta

Com a interrupção do fluxo de veículos, condutores precisam ficar atentos às vias alternativas
Foto: Patricia Pim/PMCI

As obras de macrodrenagem seguem avançando em Cachoeiro. Nesta segunda-feira (6), as equipes que atuam no Centro iniciaram uma nova etapa do serviço, desta vez, na rua Basílio Pimenta, que dá acesso ao bairro Basileia.

O trabalho está sendo executado no trecho inicial da via (entre a rua Coronel Francisco Braga e a Linha Vermelha), que precisou ser fechado ao trânsito.

Com isso, os motoristas que descem a rua Basílio Pimenta são desviados para a Linha Vermelha.

Já os que desejam acessar o bairro Basileia, a partir da rua Bernardo Horta, têm como principal alternativa realizar o contorno pela praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e subir à rua Reinaldo Machado (bairro Recanto).

De acordo com o cronograma dos serviços, a obra de drenagem, no trecho, está prevista para ser concluída em até 15 dias.

Mudanças no transporte público

Devido à interdição do início da rua Basílio Pimenta para as obras de macrodrenagem, três linhas de ônibus tiveram suas rotas alteradas por utilizarem a via em seus itinerários.

As linhas Alto Zumbi (Eucalipto) X Centro – Via Nova Brasília  (050) e Alto Zumbi X Centro Via Pedreira (052) estão seguindo pela rua Costa Pereira e contornando pelas avenidas Berio Rio e Jones dos Santos Neves em continuidade ao seu trajeto até o bairro Zumbi.

Enquanto a linha Circular Corinto Barbosa – Alto Novo Parque (045), está seguindo pela rua Brahim Seder e pelas avenidas Lacerda de Aguiar e Aristides Campos, retomando, em seguida, seu itinerário normal.

Trabalhos seguem em outros locais

Na avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha), outra frente de trabalhos das obras de macrodrenagem foi aberta nesta semana. O trânsito, no trecho entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, segue totalmente interditado para a passagem de veículos.

Os serviços também continuam na rua Pedro Dias, que está interditada, e no encontro das ruas Coronel Francisco Braga e Bernardo Horta, onde há desvio do trânsito para a praça Visconde de Matozinhos e Linha Vermelha.