Confira quais

Macrodrenagem: ruas do Centro terão interdições para vistorias técnicas

Rua Cesar Missi é uma das vias que serão interditadas
Foto: Reprodução/Web

Nesta segunda-feira (16), a empresa responsável pela execução das obras de macrodrenagem da Linha Vermelha dará início a uma série de vistorias e estudos técnicos em ruas do Centro inclusas no projeto, que irá solucionar os alagamentos no bairro Nova Brasília.

Para viabilizar o serviço, que antecede o início das obras, haverá interdições pontuais nas ruas Cesar Missi, Coronel Francisco Braga e Pedro Dias, entre segunda (16) e sexta-feira (20), a partir das 9h  – confira o cronograma abaixo.

A orientação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg) é a de trafegar, com atenção, ao longo dos pontos de interdição, para preservar a fluidez do fluxo de veículos e a segurança dos trabalhadores no local.

“Pedimos aos condutores que, quando possível, optem por vias alternativas àquelas que estarão parcial ou totalmente interditadas. Caso não haja essa possibilidade, é importante redobrar a atenção nos locais que estarão recebendo as vistorias e trafegar com prudência”, destaca Ruy Guedes, vice-prefeito de Cachoeiro e Secretário Municipal de Segurança e Trânsito.

Cronograma de interdições

Segunda-feira (16 de janeiro)  – Interdição da rua César Missi

Terça-feira (17 de janeiro)  – Interdição da rua Coronel Francisco de Braga próximo à Estação Ferroviária (parte debaixo da rua)

Quarta-feira (18 de janeiro) – Interdição da rua Coronel Francisco de Braga próximo à Estação Ferroviária (parte de cima da rua)

Quinta-feira (19 de janeiro) – Interdição da rua Coronel Francisco de Braga próximo à praça

Sexta-feira (20 de janeiro)  – Interdição da rua Pedro Dias

Investimento de R$ 55 milhões

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macro drenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha – 1,385 km, rua Etelvina Vivácqua – 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km; rua Manoel D. Monteiro 0,064 km; rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km; rua Maranhão 0,120 km), área no entorno da antiga Estação Ferroviária – 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga – 0,400 km; rua Pedro Dias – 0,100 km; rua César Missi – 0,060 km; rua Prof. Quintiliano – 0,210 km; rua Basílio Pimenta – 0,080 km), além de um segmento da Av. Beira Rio – 0,220 km.