Notícias

Preparação

Macrodrenagem: vias do Centro recebem serviço de sondagem de solo

Nesta terça-feira (17), a rua Coronel Francisco de Braga recebeu o trabalho, que antecede o início das obras
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta semana, a empresa responsável pela obra de macrodrenagem da Linha Vermelha está realizando uma série de serviços preliminares, como a sondagem do solo e vistorias técnicas, em ruas do centro de Cachoeiro inclusas no projeto.

Na última segunda-feira (16), o serviço foi realizado na rua César Missi. De terça (17) até quinta (19), os trabalhadores atuam na rua Coronel Francisco Braga. Na sexta-feira (20), será a vez da rua Pedro Dias.

As vias estão sendo interditadas, sempre após as 9h, conforme o andamento dos trabalhos, e a orientação aos condutores é a de trafegar com atenção ao longo dos pontos de bloqueios, para preservar a fluidez do fluxo de veículos e a segurança dos trabalhadores no local. Há sinalização indicando desvios. 

De acordo com a gestão municipal, os serviços preliminares são importantes para garantir que as obras de macrodrenagem sejam executadas conforme o planejamento técnico, reduzindo as chances de intercorrências e retrabalho.

Investimento de R$ 55 milhões

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macro drenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha – 1,385 km, rua Etelvina Vivácqua – 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km; rua Manoel D. Monteiro 0,064 km; rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km; rua Maranhão 0,120 km), área no entorno da antiga Estação Ferroviária – 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga – 0,400 km; rua Pedro Dias – 0,100 km; rua César Missi – 0,060 km; rua Prof. Quintiliano – 0,210 km; rua Basílio Pimenta – 0,080 km), além de um segmento da Av. Beira Rio – 0,220 km.