Notícias

Maio Amarelo: panfletagem no Centro e palestra na Efaci

As ações educativas do movimento Maio Amarelo estão a todo vapor em Cachoeiro. A primeira atividade após a abertura oficial da campanha foi a abordagem com distribuição de panfletos a condutores e pedestres realizada na tarde desta terça-feira (2), nos semáforos da Praça Jerônimo Monteiro e Ponte Carim Tanure, no Centro. Na ocasião, uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) distribuiu 150 panfletos com orientações de segurança no trânsito para motorista, motociclista, ciclista e pedestre.

Já na manhã desta quinta (3), a equipe deu palestra na Escola Família Agrícola (Efaci), no distrito de Pacotuba, para 55 alunos. Foram abordados assuntos como andar na calçada, travessia de via, faixa de pedestres, cinto de segurança, excesso de velocidade, falta de atenção, utilização da seta, alcoolismo e procedimentos dos motociclistas.

Neste ano, “Nós somos o trânsito” é o tema do Maio Amarelo, movimento mundial que visa estimular atitudes e debates para redução dos índices de acidentes com vítimas.