Maio Amarelo: simulador atesta eficácia do cinto de segurança

Público que estiver na Praça Jerônimo Monteiro poderá experimentar o convencedor de impacto

Nesta quinta-feira (30), das 8h às 11h, na Praça Jerônimo Monteiro, Centro de Cachoeiro de Itapemirim, serão realizadas as ações do encerramento da campanha Maio Amarelo 2019 no município.

O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), e conta com a parceria de instituições atuantes no município.

Dentre as atrações programadas, está o “convencedor de impacto”, um equipamento que simula o impacto de uma batida e atesta a eficácia do cinto de segurança. Quem estiver passando pela praça será convidado a experimentar. A intenção da dinâmica é a de ratificar a importância da utilização frequente do instrumento de segurança, presente nos veículos, enfatizando como essa atitude contribui para preservar vidas.

Além disso, haverá panfletagem e distribuição de material educativo, sorteio de brindes e, também, teste de glicose e de glicemia.

“Passamos todo esse mês com ações de prevenção, para que possamos conseguir a redução dos acidentes de trânsito em nossa cidade. Foram diversas atividades de conscientização, envolvendo vários segmentos da sociedade, para que esse movimento do Maio Amarelo desperte, de fato, a consciência das pessoas. Afinal, todos nós fazemos parte do trânsito”, salienta o secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa Júnior.

Ações de conscientização aconteceram durante todo mês

A campanha nacional Maio Amarelo deste ano trabalha a temática “No trânsito, o sentido é a vida”. Em Cachoeiro, a Semset proporcionou diversas atividades durante todo o mês.

Palestras em instituições públicas e privadas de ensino e no Tiro de Guerra; distribuição de material educativo com dicas de segurança para ciclistas, motociclistas, motoristas e pedestres e orientação em áreas com grande fluxo foram algumas das ações realizadas, com foco na redução dos índices de acidentes e vítimas.