Vítimas da enchente

Mais 389 famílias de Cachoeiro recebem Cartão Reconstrução nesta semana

Os beneficiários deverão comparecer na Ilha da Luz, conforme lista de convocação
Foto: Márcia Leal/PMCI

Será realizada, nesta quarta (17) e na quinta-feira (18), a quinta etapa de entrega do Cartão Reconstrução ES para as famílias de Cachoeiro que tiveram imóveis atingidos pela enchente de janeiro deste ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), 389 famílias – veja a lista com os nomes dos beneficiários – serão contempladas, nesta etapa, com o auxílio financeiro de R$ 3 mil concedido pelo governo estadual.

Os titulares do benefício deverão comparecer, de acordo com o horário estabelecido na lista, no período da manhã, das 9h às 11h, ou no período da tarde, das 13h às 16h, na Ilha da Luz (rua Joubert Alves Ayub, 48/50).

Os requerentes do benefício não convocados, nessa etapa, serão atendidos nas próximas remessas do pagamento.

“Cachoeiro já encaminhou, até o momento, 1572 cadastros ao Governo do Estado. O trabalho de antecipação que fizemos no envio das solicitações está garantindo que o recurso seja liberado com mais rapidez para as famílias do município afetadas pela enchente de janeiro, contribuindo para que possam reconstruir seus imóveis e recuperar prejuízos”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Novos cadastros

A Semdes também alerta que ainda há tempo para solicitação do Cartão Reconstrução ES. O prazo para quem ainda não fez o cadastro terminará no dia 30 deste mês. O atendimento é realizado na sede da secretaria, na Ilha da Luz, de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 14h.

Para o cadastro, as famílias, que devem ter renda de até três salários mínimos e estarem inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), precisam apresentar documento oficial emitido pela Defesa Civil ou pelo Corpo de Bombeiros que comprove os danos nos imóveis atingidos, além de documentos pessoais de todos os membros da família.