Itens da merenda

Mais de 1.200 famílias de alunos da rede municipal já receberam kit de alimentos

Kits são direcionados às famílias inscritas no Bolsa Família
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro já distribuiu cerca de 1.200 kits de alimentos para famílias de estudantes da rede pública municipal de ensino.

Adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), os itens estão sendo destinados, desde a semana passada, a famílias inscritas no programa federal Bolsa Família, em função da suspensão das aulas nas escolas municipais, motivada pela pandemia de covid-19.

São produtos como leite, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, canjiquinha e biscoito. A distribuição ocorre em 15 escolas-polo, subdivididas de acordo com regiões geoescolares da cidade, e em mais dez unidades de ensino do interior.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, salienta que a medida visa garantir um auxílio emergencial às famílias, no período de suspensão da aulas, enquanto houver disponibilidade de estoque nas escolas.

“Entendemos a necessidade de todas as famílias e reiteramos que, no momento, nosso estoque garante a distribuição por família, cadastrada no Bolsa Família, e não por estudante. Pedimos que aqueles que tiverem qualquer dúvida procurem o gestor da escola em que o estudante está matriculado. Estamos fazendo o melhor para proporcionar ajuda aos que mais precisam”, ressalta a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Escolas-polo de distribuição de alimentos da merenda escolar em Cachoeiro:

“Pe. Jefferson Luiz de Magalhães”, “Padre Gino Zatelli”, “Galdino Theodoro da Silva”, “Anísio Vieira de Almeida Ramos”, “Julieta Deps Tallon”, “Oscar Montenegro Filho”, “Dr. Pedro Nolasco Teixeira de Rezende”, “Monteiro Lobato”, “Zeni Pires Ferreira”, “Zilma Coelho Pinto”, “José Taveira”, “José Antonio Colombini Egramphonte” (supercreche), “Luiz Semprini”, “José Pinto” e “Jácomo Silotti”.

Escolas com distribuição individual no interior:

“Hylsen Darcy Perim”, “Monte Alegre”, “Profª Cibélia Teixeira Zipinotti”, “Dolores Gonzalez Villa”, “São Vicente”, “Alto São Vicente”, “Sertão do Monte Líbano”, “Alberto Sartório”, “São João da Lancha” e “Pluridocente Tijuca”.