Covid-19

Mais de 1.300 pessoas já foram abordadas nas barreiras sanitárias em acessos à cidade

Nesta segunda (11), houve distribuição de máscaras de proteção para quem não tinha o item
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue colocando barreiras sanitárias e educativas nos locais limítrofes do município, uma das medidas de prevenção à Covid-19. Desde sexta-feira (8), quando o trabalho foi iniciado, mais de 1.300 pessoas foram abordadas, havendo checagem de temperatura por meio de termômetros infravermelhos e distribuição de materiais educativos.

No sábado (9), 554 pessoas de 335 veículos passaram por abordagem na rodovia BR 482 (Cachoeiro X Safra), em frente ao antigo Horto União. Nesta segunda-feira (11), mais 388 ocupantes de automóveis e motocicletas que passaram por este trecho tiveram abordagem, bem como 108 pessoas de 48 veículos que passaram por uma barreira montada em frente ao Posto Rodoviário de Coutinho, na ES 482. Houve distribuição de máscaras de proteção para pessoas que não tinham o item.

No primeiro dia de barreiras sanitárias em locais de acesso a Cachoeiro já haviam sido abordadas 348 pessoas na rodovia Cachoeiro X Safra e na ES 164 (Cachoeiro X Vargem Alta), em frente a uma empresa de rochas ornamentais. Nesta terça-feira (12), os alvos das ações serão, novamente, as pessoas que passarem em frente ao antigo Horto União e no entroncamento entre as rodovias ES 488 (Rodovia do Frade) e ES 482 – trevo, após o Centro de Detenção Provisória (CDP).

As barreiras sanitárias nos locais limítrofes acontecem sempre das 8h às 11h. O trabalho é realizado por servidores das secretarias municipais de Saúde (Semus), Desenvolvimento Urbano (Semdurb), Segurança (Semseg) e Esporte e Lazer (Semesp), com apoio da Polícia Militar.

Também há, diariamente, barreiras sanitárias na rodoviária municipal e no terminal rodoviário da avenida Beira Rio. Na última quinta-feira (7), houve ação de vacinação contra influenza e de prevenção à Covid-19 direcionada a caminhoneiros, ocorrida no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Safra.

“Estamos reforçando a ação nos locais onde há maior passagem de pessoas vindas de outros municípios, como é o caso da rodovia Cachoeiro x Safra, sempre avançando um pouco mais a cada dia. As barreiras sanitárias são importantes para monitorar possíveis novos casos, conscientizar as pessoas e mostrar que o poder público está trabalhando firme para conter essa infecção. Contamos com o apoio de todos”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Confira mais fotos das barreiras desta segunda-feira (11):