Apoio emergencial

Mais de 140 famílias já receberam cestas básicas e kits de higienização

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro (Semdes) já entregou 143 cestas básicas e kits de higienização solicitados por moradores, por meio da Ouvidoria Geral do Município.

Disponibilizado pela Prefeitura, na última semana, o serviço é uma forma de apoio emergencial a famílias em situação de vulnerabilidade social, durante a quarentena para contenção do novo coronavírus no município.

Arroz, farinha de trigo, açúcar, macarrão, fubá e biscoito são alguns dos itens da cesta de alimentos. No kit de higienização, tem cloro (indicado para desinfecção de ambientes no combate ao coronavírus), detergente, bucha, sabão em pó, além de itens de higiene pessoal, como pasta de dente, sabonete, papel higiênico e absorvente.

Como as unidades de atendimento da Semdes estão com atividades suspensas, devido à pandemia, as solicitações relacionadas à assistência social da Prefeitura estão sendo feitas por meio da Ouvidoria Geral, que disponibilizou, para isso, o telefone (28) 98814-3357 (ligações e WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 18h) e o site cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

A equipe da Semdes entra em contato telefônico com as pessoas que solicitam o apoio emergencial, para preenchimento do formulário de atendimento e classificação de prioridade para as entregas dos produtos.

Nos próximos dias, mais 200 famílias receberão as cestas e kits. Além delas, há cerca de 600 famílias usuárias de serviços sociais que já recebem, mensalmente, as cestas básicas e que, também, receberão produtos de limpeza durante a quarentena.

“É um cuidado adicional que estamos tendo com a população mais vulnerável de Cachoeiro, em um momento muito delicado. Mesmo sem o atendimento presencial nos Centros de Referência da Assistência Social, estamos atentos às habituais e às novas demandas de quem necessita dos nossos serviços”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.