Esporte eletrônico

Mais de 1,5 mil assistiram à estreia da Taça Cachoeiro de League of Legends

Competição é inédita na região sul do estado
Foto: Divulgação/PMCI

A abertura da Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL) – esporte eletrônico (ou eSport) de estratégia – atraiu a atenção de muitas pessoas, neste domingo (18). Mais de 1.500 acompanharam a transmissão on-line da competição, realizada das 13h às 19h.

Em média, foram 98 visualizações simultâneas. As equipes vencedoras do primeiro dia foram Black Mamba, Feed Blinders, Impact e-sports, Inquisition e-sports, Harem do Lang e OMG.

Igor Santolim Pansera, de 23 anos, faz parte da equipe OMG, que venceu a primeira partida na tarde de domingo.

“Achei bem bacana o primeiro dia do torneio. Além da competição, a transmissão foi bem divertida e os jogos muito bons. Acredito que muitas pessoas tenham interesse pelo eSport e, até então, eu não tinha conhecimento de nenhum campeonato com apoio da Prefeitura. Cachoeiro deveria continuar investindo nessa área, porque trouxe uma competição bem estruturada”, afirma.

“É a primeira vez que participo de um campeonato de esporte eletrônico, apesar de jogar o game há quatro anos. Em Cachoeiro, existem muitas pessoas que jogam League of Legends e o campeonato foi a oportunidade certa para atrair esse público e outras pessoas que gostam de games”, ressalta Lorraine Santos, de 24 anos, participante da equipe Black Mamba.

A fase de grupos continua no próximo domingo (25) e no dia 1º de agosto. Já a semifinal está marcada para o dia 8 de agosto e a final será decidida no dia 15 do mesmo mês.

O campeonato, inédito no sul do estado, é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e reúne 12 equipes, divididas em três grupos.

Kaio Bortolo, de 21 anos, acompanhou o torneio por meio da transmissão on-line e aprovou o evento.

“Muito bom o interesse da Prefeitura em trazer eventos de eSports para o município, principalmente, nesse período de pandemia que impediu a realização de outros eventos esportivos. Além disso, esse é um público que está crescendo. Eu assisti para torcer para o time dos meus amigos e gostei muito da transmissão, os comentaristas se desenvolveram muito bem ao longo das partidas”, explica.

O público pode acompanhar a competição em tempo real pelo site twitch.tv/semespcachoeiro, a partir das 13h.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares no campeonato e o melhor jogador, escolhido pelos narradores do torneio, ganharão troféus.