Campanha

Mais de 16 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva em Cachoeiro

Maioria dos animais foi imunizada nos mutirões realizados nos últimos sábados (3 e 10 de setembro)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Prefeitura de Cachoeiro, alcançou mais de 16 mil cães e gatos neste ano.

A maioria foi imunizada nos mutirões realizados nos últimos dois sábados (3 e 10 de setembro), que disponibilizaram a vacina em mais de 50 pontos da cidade.

Agora, é a vez das sedes dos distritos do município receberem o mutirão da campanha. Será no próximo sábado (17), com pontos de vacinação em Pacotuba, Burarama, Conduru, Córrego dos Monos, Córrego dos Brás, Bebedouro, Itaoca, Alto Moledo, Córrego Vermelho, Coutinho, Santo Antônio, Gironda, Vargem Grande de Soturno, São Joaquim, Sambra, Canto Feliz e Pantanal.

O atendimento será das 7h30 às 11h30, em locais públicos como quadras, unidades de saúde e escolas – confira a lista abaixo. O animal deve estar acompanhado de tutor com mais de 18 anos, portando o cartão de vacinação do pet.

“Esperamos imunizar cerca de 3 mil animais”, informa o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Fábio Gava.

Ainda segundo ele, a campanha também seguirá com ações itinerantes em áreas rurais, trabalho iniciado em julho. “Esses espaços são mais propícios à transmissão da doença”, explica.

Vacina disponível na UVZ

Para quem ainda não conseguiu vacinar seu animal (a partir de 3 meses de idade) contra a raiva neste ano, a Semus lembra que a vacina está disponível, durante todo o ano, na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Aeroporto. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Locais de vacinação nos distritos no sábado (17)

• Córrego dos Monos
    Unidade de saúde – Igreja Católica Santa Luzia – ao lado do salão paroquial
  • Bebedouro