Mais de 30 bairros receberam serviços de manutenção em agosto

Praça do Basileia foi um dos locais que recebeu melhorias
Foto: Márcia Leal/PMCI

Ao longo do mês de agosto, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) atuou em mais de 40 bairros e distritos para garantir a conservação de espaços públicos.

Manutenção de vias

Para melhorar as condições de tráfego, foram executados serviços de reparos no asfalto de ruas da área central da cidade e dos bairros Sumaré, Amaral, Baiminas e Independência.

Ruas calçadas também receberam reparos, nos bairros Abelardo Machado, Paraíso, Vila Rica, Agostinho Simonato, Jardim Itapemirim, Novo Parque, Bom Pastor e no distrito de Itaoca. Além disso, vias do Santa Cecília, Parque Laranjeiras e Boa Vista ganharam meio-fio.

Drenagem

Para reduzir os transtornos causados em períodos chuvosos, a Semmat também realizou melhorias no sistema de drenagem nas ruas Amércio Martins Viana (São Francisco de Assis), Edmundo dos Santos (Paraíso) e Augusto Nogueira (Zumbi). Atualmente, servidores da pasta executam os trabalhos na localidade de Pantanal (Soturno) e nas ruas Clemente Sartório (IBC) e João Gonçalves da Silva (Maria Ortiz).

Capina

Outra importante frente do trabalho de conservação é a execução de capina. Em agosto, os seguintes bairros receberam o serviço: Boa Esperança, Campo Leopoldina, Alto Amarelo, Recanto, Zumbi, São Lucas, Amaral, Rubem Braga, Álvaro Tavares, Marbrasa, São Luiz Gonzaga, Elpídio Volpini, Caiçara, Alto União, Monte Belo, Maria Ortiz, Agostinho Simonato, Paraíso, Santo Antônio e Aquidaban.

Manutenção de praças e canteiros

A Semmat também concentrou esforços em manutenções em praças e canteiros do município.

Numa parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, a praça do bairro Basileia foi totalmente revitalizada. Recebeu reparos, pintura completa, playground e academia.

Praças dos bairros Aquidaban, São Luiz Gonzaga, Paraíso e do distrito de Córrego dos Monos também receberam manutenção. A Semmat ainda realizou melhorias em canteiros no Gilson Carone (Otílio Roncete) e na avenida Beira Rio (Supermercado Casagrande).

“Cachoeiro tem se notabilizado como município com áreas públicas bem-cuidadas. Isso é resultado de muitos esforços das nossas equipes e de uma compreensão, cada vez maior, por parte da população, de que todos devem cooperar com a conservação desses espaços”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Serviços podem ser solicitados via Ouvidoria Geral

Os serviços de manutenção de espaços públicos podem ser solicitados à Prefeitura de Cachoeiro por meio da Ouvidoria Geral do Município. Confira os canais disponíveis:

• Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 17h: Telefone 156 / (28) 3155-5237 e WhatsApp (28) 98814-3357
  • Abra chamados a qualquer hora: Portal do Cidadão (cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral); e-mail ouvidoria@cachoeiro.es.gov.br e aplicativo TodosJuntos

.