Covid-19

Mais de 300 abordagens no primeiro dia de barreiras sanitárias em acessos a Cachoeiro

Ação continua neste sábado (9) e na próxima semana
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro iniciou, nesta sexta-feira (8), o trabalho com barreiras sanitárias e educativas em pontos de limite com outros municípios, para combater a Covid-19. Das 8h às 11h, duas barreiras foram colocadas, respectivamente, na rodovia BR 482 (Cachoeiro x Safra), próximo ao antigo Horto União, e na rodovia ES 164 (Cachoeiro X Vargem Alta), em frente a uma empresa de rochas ornamentais, havendo a abordagem de 348 pessoas.

O trabalho incluiu medição de temperatura e distribuição de materiais a condutores e passageiros dos veículos que passaram pelos locais. A ação foi realizada por servidores das secretarias municipais de Saúde (Semus), Desenvolvimento Urbano (Semdurb), Segurança (Semseg) e Esporte e Lazer (Semesp), com apoio da Polícia Militar.

Na rodovia ES 482, 123 automóveis e sete motocicletas pararam na barreira, totalizando 242 pessoas – uma delas foi orientada a se dirigir a um posto de saúde após medição da temperatura. Na ES 164, 74 automóveis, com 106 pessoas, foram abordados.

Neste sábado (9), uma barreira será colocada novamente no ponto próximo ao Horto União. Na próxima segunda-feira (11), haverá uma barreira nesse mesmo local e outra em frente ao Posto Rodoviário de Coutinho.

Também são realizadas, diariamente, barreiras sanitárias na rodoviária municipal e no terminal da avenida Beira Rio. Nesta quinta-feira (7), houve ação de vacinação contra influenza e de prevenção à Covid-19 direcionada a caminhoneiros, ocorrida no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Safra.

“As barreiras sanitárias têm um papel muito importante no combate à Covid-19, tendo em vista que a pandemia não é um problema restrito a um único local. Precisamos da colaboração de toda a população nessa luta, para que não sejamos obrigados a tomar medidas mais restritivas”, afirma o prefeito Victor Coelho.