Mais de 500 km de estradas rurais de Cachoeiro receberam manutenção em 2021

Interior também foi beneficiado com pavimentação com Revsol e construção e reconstrução de pontes
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em 2021, a Secretaria Municipal de Interior (Semui) realizou ensaibramento e patrolamento de 523 quilômetros de estradas rurais de Cachoeiro, contemplando 104 trechos. O número representa quase 70% de todas as vias do interior do município.

Além disso, equipes da Semui realizaram ações de drenagem com manilhamento nas estradas e limpeza de 30 caixas secas, que servem para captação de água da chuva e sedimentos levados por ela.

A população do interior também foi beneficiada com a pavimentação com Revsol de 15 vias em localidades e distritos, totalizando 13,5 quilômetros de estradas – trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag).

O Revsol é um coproduto obtido no processo de produção de aço a partir do beneficiamento da escória da aciaria. Ele tem apresentado resultados positivos em sua utilização. Em setembro, com apoio da Prefeitura, um Centro de Distribuição de Revsol (CDR) foi inaugurado em Cachoeiro, potencializando esse trabalho.

Também estiveram, sob a coordenação da Semag, a reconstrução de cinco pontes nas localidades de Furquilha (Burarama), Santa Isabel (Gruta), Banca de Areia/Bom Destino e Tijuca, bem como a finalização da construção das novas pontes de Usina São Miguel e a de acesso a Cachoeira Alta (Ponte do Avelar), ambas no distrito de São Vicente.

Essas ações, realizadas pela Semui e pela Semag, garantem melhores condições para o escoamento da produção agrícola e para o desenvolvimento de outras atividades econômicas, como o agroturismo.

“Fazemos um mapeamento rotineiro das estradas rurais e das necessidades de cada uma, procurando atender às demandas da população da forma mais ágil possível” afirma o secretário municipal de Interior, Alexandre Bastos.

“Em 2021, tivemos a felicidade de concluir ações muito aguardadas pela população do interior, como a reconstrução das novas pontes de São Vicente. Continuamos trabalhando em benefício dos residentes e dos produtores rurais das localidades e distritos”, completa o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.