Vacinação

Mais de 5,7 mil pessoas receberam primeira dose contra a Covid-19 em Cachoeiro

Idosos e trabalhadores da saúde fazem parte do público-alvo desta etapa
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 5.734 pessoas, até a tarde desta quinta-feira (11). O número representa 86% das 6.666 doses destinadas a essa etapa de vacinação.

Dentre os vacinados, 5.197 doses foram aplicadas em trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 60 anos acolhidas em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e funcionários dessas instituições. Também já receberam vacina 537 idosos acima de 90 anos.

Todos os acolhidos e funcionários de ILPIs já receberam a primeira dose. A vacinação em trabalhadores da saúde continua ocorrendo em hospitais e unidades de saúde. No caso dos idosos acima de 90 anos, as aplicações acontecem em suas próprias residências.

Na quinta-feira que vem (18), deverá ser iniciada a aplicação da segunda dose em quem já foi vacinado. Para isso, a Semus recebeu, nesta semana, mais 3.022 doses da Coronavac.

“A cada dia, nós damos mais um importante passo na luta contra a Covid-19 com a vacinação da população. Mas continuamos alertando a população de que é necessário continuar com os cuidados sanitários, inclusive quem já está vacinado”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.