Mais de 7 mil idosos se cadastraram para receber 2ª dose da Coronavac

Cadastrados devem aguardar contato das equipes das UBS, para agendamento da imunização
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, mais de 7 mil pessoas de 65 a 79 anos se cadastraram para receber a segunda dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19.

O cadastramento para essa faixa etária foi aberto pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) na segunda-feira (17), por meio dos telefones das unidades básicas de saúde (UBS).

A Semus orienta que, agora, os cadastrados devem aguardar o contato das equipes das UBS, que farão o agendamento do dia e do horário em que os idosos deverão comparecer para a imunização.

A expectativa da secretaria é de que, com a chegada de nova remessa de Coronavac, o município terá quantidade de doses suficiente para atender, dentro de alguns dias, a todo esse público que se cadastrou para tomar a segunda dose.

“Só pedimos um pouco mais de paciência a essas pessoas, que esperem o contato das nossas equipes. Não é necessário ir às unidades antes disso. Vamos fazer a aplicação das vacinas seguindo, rigorosamente, o agendamento que for feito pelas equipes”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.