Notícias

Organização

Mais de 80 vendedores ambulantes já realizaram o recadastramento em Cachoeiro

Recadastramento acontece na sede na Semdec, no bairro Independência
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) já realizou 87 recadastramentos de vendedores ambulantes. O serviço é realizado no Museu de Ciência e Tecnologia (mesmo prédio da Semdec), no bairro Independência e seguirá até o dia 20 de dezembro.

Os interessados precisam agendar, previamente, o atendimento por meio dos telefones (28) 3155-5223 e 3155-5243, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Com essa medida, é possível evitar aglomerações e reduzir os riscos de transmissão da Covid-19. Além disso, é obrigatório o uso de máscara para realização do atendimento.

Os documentos solicitados são: foto 3×4, comprovante de residência, documento pessoal com foto (RG, CPF ou habilitação) e cadastro de microempreendedor (MEI), para aqueles que tiverem.

A secretaria conta, agora, com um sistema digital desenvolvido, especialmente, para essa finalidade, em parceria com a companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci). A nova ferramenta permite um armazenamento mais seguro e completo dos dados dos trabalhadores, agregando a possibilidade de digitalização de documentos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli, é importante que os trabalhadores que se enquadram nesse perfil participem do recadastramento.

“Os ambulantes já cadastrados em outras oportunidades também devem participar do recadastramento para que seja possível ter o número atualizado dessa atividade em Cachoeiro. O nosso objetivo é quantificar e acompanhar a atividade para que não cresça de forma desordenada, ocupando espaços públicos indevidos e calçadas, inclusive, prejudicando os munícipes ao exercerem o direito à acessibilidade e à mobilidade urbana. Queremos criar um bom ambiente tanto para os vendedores, quanto para a população como um todo”, frisa.