Mais de mil assistiram à final do campeonato municipal de futebol

Na categoria principal, a disputa terminou empatada e o campeonato foi decidido nos pênaltis

Neste domingo (25), mais de mil espectadores compareceram ao estádio do Grêmio Santo Agostinho para assistir às finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cachoeiro, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp).

Durante três meses de competição, 30 equipes divididas nas categorias principal e aspirantes (1º e 2º quadros) disputaram as 21 partidas até a final da competição.

Os times finalistas na categoria aspirante foram o Zumbi Futebol Clube e Operário do Gonzaga. Na principal, o Bandeirante, da Praça da Bandeira, jogou contra o São Lucas.

Aspirante

Com o placar de 2 x1, a equipe do Zumbi venceu a do Operário do Gonzaga e levantou a taça de campeã da categoria nesta edição.

O time, que já havia vencido a competição na edição de 2015, quando se apresentava com outro nome, manteve a maioria de seu elenco.

Vendedor no dia a dia, João Paulo da Silva, goleiro da equipe, sofreu apenas três gols em todo o campeonato, sendo o menos vazado.

“O campeonato foi muito bem organizado, a prefeitura está de parabéns. Nossa cidade precisa de mais competições amadoras como essa. Montamos um time competitivo, vestimos a camisa e representamos bem o nosso bairro. Estamos muito felizes, vencer é sempre muito bom”, disse.

Principal

Em busca do bicampeonato, confiança foi o que não faltou para os jogadores do Bandeirante, na final da categroia principal contra a equipe do São Lucas.

Muito disputada, a partida terminou empatada, com o placar de 1 a 1, no tempo regulamentar. A decisão foi nos pênaltis. O time do São Lucas, por 5 gols a 4, levou a melhor.

Zagueiro do time campeão, Duílio Santoline, 32 anos, foi eleito como o melhor da competição em sua posição.  Ele está há três anos na equipe e falou sobre a conquista.

“Muitas pessoas não acreditavam que iríamos chegar à final. Nós, jogadores, e a torcida sabíamos da união desse grupo. Tínhamos conhecimento da qualidade de cada um e que, juntos, somos fortes. Conseguimos o nosso objetivo e esse título é especialmente dedicado à nossa comunidade, que merece muito”, destacou.

“Parabenizamos os atletas e as equipes técnicas que primaram pelo respeito sem perder a alegria do futebol. É contando com essa conduta que continuaremos realizando investimentos no futebol amador. Toda nossa gratidão aos dirigentes dos times que entendem o papel fundamental que exercem e foram grandes parceiros da equipe da Semesp na realização desse projeto. Agradecemos também à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal pela atuação conjunta com o esporte”, comentou a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Ainda durante a competição, foi realizada a eleição para a “Seleção do Campeonato”, nos dois quadros. Confira:

As seleções do campeonato

Aspirante

Goleiro: Bruno José Souza, do Operário do São Luiz Gonzaga
Laterais: direito, Fabiano Fernandes, do Operário do São Luiz Gonzaga
e esquerdo, Wellington Silva Corradi, do Zumbi F.C.
Zagueiros: direito, João Vitor Tavares, do Zumbi F.C,
esquerda, Geovane Mendes do Operário do São Luiz Gonzaga
Volantes: Charles Rodrigues, do Operário São Luiz Gonzaga e Felipe Ribeiro, do Zumbi F.C.
Meias de ligação: Jefferson Quinto, do Zumbi F.C e Marlon Lopes, do Operário do São Luiz Gonzaga
Atacantes: Ramon Garcia, do Zumbi F.C e Felipe Estevão, do Santos Dumont

Principal

Goleiro: Diego Luquetti, do Bandeirante Pça. Bandeira
Laterais: direito, Vanderson Vicente, do Figueirense e esquerdo, Luan Ferraz do São Lucas
Zagueiros: direito – Duilio Santoline, do São Lucas, e na esquerda, Patrick Colli, do Bandeirante Pça. Bandeira.
Volantes: Lucas Maralin, do São Lucas e Bruno Rodrigues, do Bandeirante Pça. Bandeira
Meias de ligação: Marcelo Nasário do Bandeirante Pça. Bandeira e Jocimar Cazoni, do São Lucas Atacantes: Antônio Carlos Teixeira, do São Lucas e Diego Santos, do Bandeirante Pça. Bandeira