Mais de mil participaram da Feira de Emprego e Estágio de Cachoeiro

Na Praça Jerônimo Monteiro, candidatos puderam cadastrar currículos nas empresas participantes

Cerca de mil pessoas passaram pela Feira de Emprego e Estágio de Cachoeiro realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), nesta quinta-feira (18), na Praça Jerônimo Monteiro, Centro. Elas tiveram a oportunidade de se apresentarem como candidatos a vagas de trabalho às oito empresas e instuições participantes da iniciativa.

Das 17h às 21h, representantes do Hospital Evangélico (Heci), Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), BRK Ambiental (concessionária local de água e esgoto), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Flecha Branca, RHBrasil Recursos Humanos, Mentor Soluções e Associação dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo (Ajudes) receberam os currículos dos candidatos nas tendas montadas no local.

Primeiro da fila, o vigia Alanzózimo Pavoni, 37 anos, desempregado há três anos, elogiou a inciativa da prefeitura. “Este evento é uma oportunidade de termos contato direto com as empresas, já que, hoje em dia, é sempre pela internet. Desta forma, parece mais real a chance de conseguirmos uma vaga. Estou com muita esperança”, disse.

Palestras com grande público

Durante o dia, dentro da programação da Feira, mais de 200 pessoas participaram de duas palestras na faculdade Multivix (campus do bairro Independência), oferecidas pela instituição, parceira da prefeitura no evento. No período da manhã, o tema apresentado foi “Orientação de feitura de currículo”. À tarde, foi “Postura profissional”.

A jovem Ketlen Pacheco, na busca pelo primeiro emprego, participou das palestras e comentou sobre a importância delas. “As palestras me ajudaram muito. Trouxe o meu currículo e percebi que eu não sabia fazer um. Enquanto a palestrante explicava como fazer, fiz as correções necessárias. Percebi como o preenchimento adequado desse documento é importante em um processo de seleção”, comenta.

Novas palestras

De acordo com a subsecretária de Trabalho e Renda da Semdec, Andressa Colombiano, embora já fosse esperado um grande número de candidatos na praça para cadastro de currículos, a ação superou as expectativas também nas palestras oferecidas.

“Iniciativas voltadas à capacitação dos moradores de Cachoeiro para o mercado de trabalho são sempre necessárias. Agradeço as empresas participantes pela parceria e apoio. Já estudamos a possibilidade de promover novas palestras”, explica.

As empresas e instituições que receberam os currículos na Feira farão cadastro em seus bancos de dados e o convite os candidatos para processos seletivos, conforme disponibilidade de vagas para contratação.