Notícias

Cras Burarama e Creas

Mais dois locais cadastram jovens para vagas de emprego nesta semana

Cadastro no programa Oportuni facilita acesso a vagas de trabalho
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realizará mais duas ações para cadastramento de jovens para vagas de emprego.

Nesta terça (14), a atividade vai ocorrer no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do distrito de Burarama. Já na quarta (15), será realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua 25 de Março, área central da cidade. Em ambos os locais, a ação terá início às 14h e vai até 16h.

Os atendimentos são voltados para pessoas de 14 a 24 anos. É preciso apresentar os documentos pessoais.

A Semdes realiza essas ações em centros de assistência social desde a última semana, por meio dos programas Acessuas Trabalho e Oportuni. A iniciativa termina no próximo dia 1°, no Cras de Jardim Itapemirim.

Uma vez cadastrados, os jovens passam a integrar o banco de dados do programa Oportuni, que cruza as informações com as vagas de empregos ativas. Os encaminhamentos são realizados de acordo com questões sociais, territoriais e exigências das empresas, priorizando o público em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Durante as ações, os jovens também recebem da equipe do Acessuas Trabalho orientações sobre como se comportar em entrevistas de emprego, preparação do currículo e outras dicas para ingresso no mercado de trabalho. Participam, ainda, de palestras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Próximas ações de cadastramento:

Terça-feira (14)

— Cras Burarama – 14h

Endereço: Rodovia João Zago, s/n – Burarama

Telefone: (28) 3539-3014

Quarta-feira (15 de junho)

— Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – 14h

Endereço: rua Vinte e Cinco de Março, 692 – Centro

Telefone: (28) 3526-7880

Sexta-feira (1 de julho)

— Cras Jardim Itapemirim – 9h

Endereço: Rua Aryo Sardemberg, 1 – Jardim Itapemirim

Telefone: (28) 3155-5329